MEMÓRIA
I Workshop de Aquisição da Linguagem
(UFBA, Instituto de Letras)
Submissões










TRABALHOS ACEITOS


- A AQUISIÇÃO DO ARTIGO DEFINIDO EM L2
- A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LIC NA BAHIA: DISCUSSÃO SOBRE OS CONTEXTOS DE FORMAÇÃO DESSE PROFISSIONAL PARA O TRATO COM O APRENDIZADO DO INGLÊS EM  FASE DE AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS.
- A INFLUÊNCIA DA CHILD-DIRECTED SPEECH NOS TEMPLATES NO DESENVOLVIMENTO FONOLÓGICO DO PB: ESTUDO DE CASO DE CRIANÇAS GÊMEAS E NÃO GÊMEAS
- A LITERATURA SURDA E A APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS BRASILEIRO ESCRITO
- A PRODUÇÃO DO VOT DO INGLÊS-L2 POR BILÍNGUES INTEGRADOS
- ANÁLISE PRELIMINAR DAS OCORRÊNCIAS DE INTERLÍNGUA NA FALA DE CRIANÇAS APRENDENDO INGLÊS NA CRECHE BEM-QUERER-UESB
- AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM & ESTUDOS SURDOS
- AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E REFERÊNCIA MULTIMODAL NA ATENÇÃO CONJUNTA
- AQUISIÇÃO DAS CATEGORIAS NOME E VERBO NA LIBRAS
- AQUISIÇÃO DAS CATEGORIAS NOME E VERBO POR SURDOS: A ESCRITA DA INTERLÍNGUA PORTUGUÊS-LIBRAS
- AQUISIÇÃO DE DETERMINANTES NA ESCRITA DA L2 DE SURDOS ADULTOS DO ENSINO SUPERIOR
- AQUISIÇÃO DE LEITURA E ESCRITA DA LIBRAS POR SUJEITOS SURDOS
- AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM E JOGOS SONOROS NA FALA INFANTIL
- AQUISIÇÃO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA POR ALUNOS SURDOS: UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA LEITURA DE TEXTOS APLICADA EM DIFERENTES CONTEXTOS
- AUXÍLIO TECNOLÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM ESCOLARES COM DIFICULDADES NO APRENDIZADO INICIAL DA LEITURA E DA ESCRITA – UM ESTUDO EM ANDAMENTO
- COMPARANDO O PERCURSO DE TEMPLATES NA FALA DE CRIANÇAS GÊMEAS E NÃO-GÊMEAS
- CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM TRÊS SUJEITOS DE BAIXA RENDA, PROCEDENTES DE SALVADOR, NA FAIXA ETÁRIA DE DEZ ANOS.
- CONSTITUIÇÃO DA DÊIXIS NA ATENÇÃO CONJUNTA VIRTUAL: A REFERÊNCIA LINGUÍSTICA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
- ESCOLA INCLUSIVA OU ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS: REFLEXÃO SOBRE O AMBIENTE MAIS PROPICIO PARA AQUISIÇÃO DA L1 DAS CRIANÇAS SURDAS NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES EM SALVADOR
- ESTRANGEIROS NO IFBA CAMPUS DE SALVADOR: AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
- INVESTIGANDO A DISCREPÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO FONOLÓGICO DE DUAS CRIANÇAS GÊMEAS: UM ESTUDO DE CASO
- LIVRO DIDÁTICO E CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: ANÁLISE DA COLEÇÃO "EU GOSTO"
- LIVRO DIDÁTICO PARA SURDOS: A TRADUÇÃO DO ORIGINAL
- O PAPEL DA ATENÇÃO CONJUNTA NA CONSOLIDAÇÃO DA REFERÊNCIA LINGUÍSTICA INFANTIL
- O PROFESSOR OUVINTE E A FORMAÇÃO LINGUÍSTICA: LIBRAS COMO LÍNGUA DE INSTRUÇÃO
- PRÁTICAS DE ENSINO DE LIBRAS NA EJA
- PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LEITURA E ESCRITA DA LIBRAS POR ALUNOS OUVINTES EM UM CURSO ONLINE
- QUESTÕES SOBRE O CORPO NA AQUISIÇÃO E NA CLÍNICA DE LINGUAGEM
- SINCRONIA EM GESTOS DÊITICOS E PROSÓDIA EM AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
- SINCRONIA EM GESTOS METAFÓRICOS E PROSÓDIA EM AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
- SINCRONIA GESTOS RITIMADOS E PROSÓDIA EM AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
- UMA ANÁLISE DA CATEGORIA TEMPO NA AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS ESCRITO POR SURDOS








TRABALHOS RECUSADOS





Título do trabalho
Motivo da recusa
A AQUISIÇAO DA LIBRAS POR CRIANÇAS OUVINTES
sem resumo
A RELEVÂNCIA DO ESTUDO DA ROMANIZAÇÃO PARA A COMPREENSÃO IDENTITÁRIA E LINGUÍSTICA
impróprio para o evento
AQUISIÇÃO DA LINQUAGEM | ESTUDOS SURDOS
resumo insconsistente
AQUISIÇÃO DA LINQUAGEM/ ESTUDO SURDOS
resumo com menos de 80 palavras
COMO A TIMIDEZ E O MEDO DO JULGAMENTO IMPACTAM  NA AQUISIÇÃO DE UM NOVO IDIOMA E A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NESTE PROCESSO
resumo inconsistente
O PAPEL DO INTERPRETE NA AQUISIÇÃO DA LIBRAS PELO ALUNO
resumo com mais de 150 palavras
PRECISÃO LEITORA E FLUÊNCIA EM ESCOLARES DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
só é permitido 1 trabalho por autor principal